Nasa pagando caro por esse estudo.

Mas o que a Nasa tá estudando agora para gastar tão caro?
Foto de astronautas brasileiros em situação de microgravidade ou gravidade zero. 

Como um enorme fã de astrofísica e essas áreas científicas, é meio que uma obrigação estar por dentro dos assuntos que estão envolvendo agências espaciais como Nasa (Agência espacial norte-americana), ESA (Agência espacial Europeia) e outras. Mas o que apareceu no meu feed de notícias hoje foi uma notícia bastante fora dos nossos pensamentos.

A Nasa mais precisamente, está pagando um valor consideravelmente alto de aproximados R$70.000,00 para que 24 pessoas, sendo 12 homens e 12 mulheres, entrem em um estudo, onde devem ficar simplesmente deitados por 2 meses a fim de estudarem efeitos da microgravidade nos seres humanos, essas pessoas terão que cumprir todas as atividades propostas deitadas em uma cama com inclinação de 6 graus estando com a cabeça posicionada na parte mais baixa e quando eu digo atividades propostas, me refiro até mesmo a comer, trocar de roupas e outras. O estudo procura estabelecer um conhecimento maior sobre o que acontece com um astronauta quando está nessa microgravidade, assim a intenção sobre as pessoas que participarem é forçar os fluidos do corpo humano passarem para a cabeça.

A microgravidade para quem não sabe, numa linguagem bem simples é o ato de haver uma ausência de peso na questão de sensação, um exemplo bastante simples disso é como se você estivesse em um elevador em um andar alto como o último e de repente os cabos desse elevador se soltassem, nesse momento você praticamente acabou de passar por uma situação em que teve a sensação da tal microgravidade.

Quem for participar dos testes deve ter entre 24 a 55 anos e ter uma boa força de vontade para aguentar todo esse tempo cumprindo tarefas nessa posição, os primeiros testes já estão sendo feitos. Será que o estudo vai adiante?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Querem CRIMINALIZAR os jogos eletrônicos!

A MORTE DO GOOGLE PLAY MUSIC