Querem CRIMINALIZAR os jogos eletrônicos!

É incrível como querem fazer dos jogos eletrônicos a maior desculpa para os atos humanos.
Desde a tragédia em Suzano - SP, onde dois jovem fizeram o maior massacre em uma escola, inúmeras fontes passaram a culpar os joguinhos eletrônicos pelo ato cometido. Isso apenas porque os jovem frequentavam Lan Houses e eram próximos do mundo tecnológico.
A partir daí parece que qualquer ato mundial envolvendo massacres, cujo notícias chegam até o nosso país passam a ser culpa dos jogos, um outro exemplo dessa afirmação é a tragédia que tivemos na Nova Zelândia, onde um cara com um uma câmera acoplada ao seu capacete matou inúmeras pessoas presentes em duas mesquitas e mais uma vez, advinhe... Quem sofreu culpa foram os jogos novamente, essa ainda teve uma breve comparação aos games do gênero de FPS devido a filmagem em primeira pessoa que o sujeito fez.
Agora chegamos ao assunto do blog de hoje, que nada mais é do que a lei que o Brasil está querendo lançar criminalizando os games por atos futuros parecidos com esses. O Brasil, está querendo simplesmente culpar os games que já tem pesquisas oficiais que afirmam todos os atos positivos, como, a ajuda no raciocínio lógico, estimular a criatividade (algo que nem as escolas do sistema de educação brasileiro se quer tem a preocupação de trabalhar), além de muitas vezes desenvolver até mesmo o trabalho em equipe, pelos atos da humanidade. Aí você pega e me diz que o nosso país tá querendo oficializar uma lei que pode criminalizar os jogos eletrônicos. Então, sério que tudo que é ato impróprio da sociedade cometido por sujeitos que gostam de games, tem que se jogar culpa nos jogos, mesmo sabendo dos atos em prol da sociedade e do bem que favorece à ela? Porque aí, sinceramente, o que eu digo é que não estão analisando os dois lados da moeda, essa lei na minha opinião não vai mudar em absolutamente nada, porque se você pega um sujeito de índole errada e que curte jogos, chega pra ele e diz que há essa lei na nossa sociedade, e que se ele cometer um ato de barbaridade a culpa vai para os jogos, empresas que fabricam os jogos que ele curte podem se dar mal digamos, você acha mesmo que ele vai simplesmente deixar de cometer o ato desejado por conta disso? Ele vai pegar, vai fazer o que quer e depois vai fugir, vai para cadeia mas vai pagar a pensão e meter o pé, sem nem ter um ressentimento do seu ato, enquanto a empresa do jogo é capaz de ser processada, e aí inúmeras pessoas que aprendem coisas boas e saudáveis com os jogos é que vão ficar no "prejuízo", são essas pessoas que vão ficar sem o seu passatempo e que te proporcionam melhorias.
Então, sinceramente, essa lei caso aprovada, não vai diminuir nem acabar com esses atos, não vai gerar prejuízos para quem fez tal ato e os únicos prejudicados serão os gamers do bem, que usam os jogos como boa influência para a sociedade e a sua própria vida que ainda ficaram com o título de assassino, porque independente de tudo vão querer generalizar o contexto para todos os membros da comunidade.
Portanto, vê se parem com essa ideia de que a lei de criminalização vai gerar alguma melhoria em prol da humanidade porque não vai.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nasa pagando caro por esse estudo.

A MORTE DO GOOGLE PLAY MUSIC