Minha experiência com a emulação.

É certo que muitos jovens de hoje em dia, principalmente no Brasil devido a situação econômica do país, não conseguem convencer os pais a comprarem tudo que é videogame desejado e foi assim que eu conheci a emulação há aproximados 3 anos. Devido ser filho de pais que não curtem muito esse mundo geek e vivendo na situação que o nosso país se encontra passa a ser difícil ter um console tão sonhado (como já dito na primeira postagem desse blog), então eu fui apresentado ao mundo da emulação, principalmente após o "falecimento" do meu PS2 ( Playstation 2 ).

Sempre fui fã principalmente de consoles antigos, como, GameBoy, GameBoy Color, GameBoy Advance, Nintendo DS e outros, em sua grande maioria da Nintendo, mas para que eu conseguisse jogar tudo isso de forma que não fosse necessário muito custo dos meus pais, tive que ir a procura de emuladores, que hoje em dia são bastante encontrados em diversos serviços de lojas em sistemas operacionais, principalmente na Google Play.

Assim, contendo esses softwares no meu smartphone o próximo passo foi procurar os arquivos de jogos, bastante conhecidos na comunidade geek como "arquivos Roms" baixados em formato ZIP para que rode nos emuladores sem problema algum. Confesso que esse passo levou um pouco mais de tempo para que eu encontrasse um bom site que tivesse os jogos do meu gosto, após muita procura finalmente encontrei o site romsmania.cc, que há as mais variadas roms de praticamente tudo que é console retrô.

Um tempo depois decidi pedir aos meus pais que me dessem pelo menos um aparelho que pudesse ajudar na experiência com esses jogos, após muito falar, consegui o que queria e aí pude comprar o ipega-PG 9021.

Agora sim, dava pra entrar de vez nesse mundo dos games emulados e é assim até hoje que funciona minhas jogatinas, simplesmente tenho diversas roms baixadas no meu smartphone junto com os emuladores.

A partir daí, esse controle já não saiu mais do meu EDC e os emuladores da minha vida, games como, Super Mario Bros 3 (NES), The Legend of Zelda: A Link To The Past (SNES) e Pokémon Yellow (GBC) foram os primeiros a serem experimentados por mim e a essa altura do campeonato já zerei inúmeros games dessas franquias e outros.

Simplesmente o que posso dizer da emulação, é que esse é um mundo fantástico para qualquer um, é um meio que já tá tão popular hoje em dia para os geek que até aparelhos físicos são feitos para emulação, como o Bit Boy que suporta games de inúmeras plataformas. É o meio mais acessível de tornar qualquer um em um gamer das mais variadas gerações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Querem CRIMINALIZAR os jogos eletrônicos!

Nasa pagando caro por esse estudo.

A MORTE DO GOOGLE PLAY MUSIC